Libere seu potencial…

image A maioria das pessoas começa a vida percorrendo sem rumo um mundo não mapeado. É o mesmo que começar a vida sem metas nem planos. Elas simplesmente vão resolvendo as coisas à medida que avançam. Muitas vezes passam-se 10 ou 20 anos e elas continuam duras, infelizes em seus empregos, insatisfeitas no casamento e fazendo poucos progressos. Ainda assim, toda noite voltam para casa e ficam vendo televisão, desejando que as coisas melhorem. Mas raramente isso acontece. As coisas não acontecem por si mesmas.

Earl Nightgale certa vez escreveu: “A felicidade é a concretização progressiva de um ideal ou de uma meta que valha a pena.”

Quanto maior for a sua clareza a respeito de suas verdadeiras metas, maior potencial estará liberando pelo bem de sua própria vida.

Para realmente poder alcançar suas metas, você precisa desenvolver um desejo intenso e ardente por elas.

Certa vez perguntaram ao grande bilionário do petróleo H.L.Hunt qual o segredo do sucesso. Ele respondeu que, para ter sucesso, eram necessárias duas coisas e nada mais. Primeiro, disse ele, você precisa saber exatamente o que quer. A maioria das pessoas nunca chega a tomar essa decisão. Em segundo lugar, prosseguiu, você deve determinar o preço que terá de pagar para consegui-lo e começar a pagá-lo.

Muitos cometem o erro de pensar que pagarão o preço depois de alcançar o sucesso. Sentam-se diante do forno da vida e dizem: “Primeiro me dê calor que depois eu o alimento com lenha.”

Estabelecer metas, trabalhar diariamente para alcançá-las e afinal concretizá-las é a chave da felicidade na vida. O estabelecimento de metas é algo tão poderoso que o simples fato de pensar sobre suas metas o faz feliz, antes mesmo que tenha dado o primeiro passo para concretizá-las.

O estabelecimento de metas claras permite-lhe liberar todo o seu potencial em matéria de sucesso pessoal e profissional. As metas permitem-lhe superar qualquer obstáculo e tornar ilimitadas as suas futuras conquistas.

Libere seu potencial

1. Imagine que você tem a capacidade inata de alcançar qualquer meta que venha a estabelecer para si mesmo. O que você realmente quer ser, ter e fazer?

2. Quais as atividades que lhe dão maior sensação de significado e propósito na vida?

3. Analise sua vida pessoal e profissional como está hoje e identifique como o seu pensamento criou seu próprio mundo. O que você poderia ou deveria mudar?

4. Em que você costuma pensar e do que costuma falar a maior parte do tempo? Do que quer ou do que não quer?

5. Que preço terá que pagar para atingir as metas que são mais importantes para você?

6. Que iniciativa deveria tomar imediatamente, tendo em vista suas respostas às perguntas acima?”

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Luiz Alberto Junior disse...

Muito bom. Muitas vezes a respostas para as nossas dúvidas estão na nossa frente e não conseguimos enchergar.
Muito Obrigado.