Pro-atividade é isso!

 
Confesso que comecei o dia muito chateado! Chateado mesmo!
Tinha me programado para entrar de férias, que já estavam previstas desde o ano passado, mas então vieram algumas notícias e tive que decidir entre este “tempo pra mim” e uma oportunidade no trabalho.
Ponderei durante vários dias e resolvi entrar de férias, mesmo porque a tal oportunidade não era nada certa, mas um telefonema inesperado me colocou em xeque (com X mesmo, como no xadrez ;) ).
Aceitar ou não? Adiar as férias ou não?
Resolvi adiar as férias, mas mesmo assim contrariado, e também chateado, pensando em quem iria culpar se a tal “oportunidade” desse em nada.
Mas então refleti sobre tudo que aprendi e repito para meu público há tempos: temos que ser proativos, ou seja, sempre assumir a responsabilidade por nossas escolhas.
Realmente ninguém decidiu por mim, eu decidi.
Ninguém realmente me obrigou a postergar minhas férias, fui eu quem decidi.
Se algo der errado, o único responsável sou eu!
Com isto em mente, tudo fica mais fácil e claro.
Vou trabalhar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: