O porquê deste blog

Quando surgiu a idéia de fazer este blog, primeiramente pensei num título como oratoriabrasil (que chegou a ser criado), mas depois conclui que apesar da minha experiência de 12 anos (hoje são 15) ministrando curso de Oratória, eu queria falar também de muitos outros assuntos que me interessam, como marketing pessoal, memorização, filosofia, etc.
Como estava relendo o livro Desperte o Gigante Interior (de Anthony Robbins), chamou-me a atenção um trecho no início onde o autor explicava os 3 passos para alcançar uma mudança duradoura de comportamento:
1. Eleve seus padrões: decida o que você quer ser e ter, algo obrigatoriamente melhor do se é ou tem atualmente, um nível (ou padrão) superior de vida que você decide que quer para você. Pode envolver também o que você decide que não quer mais nem vai mais tolerar.
2. Mude seus convicções limitadoras: descubra quais as crenças você tem guardadas dentro de si que estão lhe impedindo de alcançar seus objetivos, os obstáculos ao padrão elevado que você escolheu para si. Sem mudar estas crenças será impossível qualquer sucesso, pois o sucesso (ou fracasso) em qualquer empreitada começa dentro de nós.
3. Mude sua estratégia: trace um plano para chegar aos seus sonhos, e mude esta estratégia quantas vezes for necessária até encontrar a forma mais eficiente. Aprenda sempre com seus erros. Nunca abra mão de mudar, assim como nunca desista dos padrões que estabeleceu como metas para sua vida.
E daí veio o Eleve seus Padrões que foi durante bastante tempo o título do blog.
Em todos esses anos dando aula de Filosofia e Oratória, além de muitas outras palestras e cursos, sempre afirmei que podemos ser melhores em qualquer área, superar nossos limites e colher frutos melhores, mas não sem deixar para trás as idéias equivocadas sobre quem somos, nossas capacidades e dificuldades (e estes equívocos com certeza são muitos).
Quantas vezes vi pessoa inteligentes que se expressavam bem, mas que se acreditavam incapazes de falar em público do que sabiam, reduzidas a menos do que eram... por si mesmas.
Mas o ser humano possui um si uma fonte inesgotável de um poder para dominar seu mundo interior e exterior. Isto eu li entre os clássicos e os modernos, e constatei no trabalho diário com o ser humano.
O primeiro passo é acreditar e querer mais, ou seja, elevar nosso padrão do que é possivel e justo.
E agora lhe pergunto... O que você quer para você? Qual é o padrão superior que você quer alcançar?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE O AUTOR
Filósofo, professor de Filosofia e Oratória, palestrante, radialista, major da Polícia Militar, empreendedor em Marketing Multinível, assíduo estudioso dos temas deste blog.
Introvertido que parece extrovertido (coisa estranha para quem dá aulas de oratória há 15 anos), otimista por decisão, bem humorado por vocação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: