A falta de Metas está matando sua vida

image Sempre defendi uma idéia simples: sem metas não é possível o sucesso em nenhuma área. E como acredito que a vida serve para evoluirmos, tornarmos-nos melhores em todos os sentidos, qualquer parte dela que não esteja atingindo suas metas não está cumprindo com a razão de ser da vida. Se “vive” artificialmente, mediocremente, reclamadamente… mas não se vive no sentido mais profundo da vida.

Do livro “Metas” escrito por Brian Tracy – um ótimo livro, do tipo que merece ser lido e relido – retirei alguns ensinamentos tão claros quanto importantes, que aproveito para compartilhar com vocês:

“Eu já falei mais de 2 mil vezes para platéias de até 23 mil pessoas em 24 países. Se me dessem apenas cinco minutos para me dirigir a você e eu pudesse transmitir-lhe apenas uma idéia que o ajudasse a ter mais sucesso, eu diria: “Anote por escrito suas metas, faça planos para alcançá-las e trabalhe diariamente em seus planos.”

Sua capacidade de estabelecer metas é a chave-mestra do sucesso. As metas ativam a sua mente positiva, liberando idéias e energia para a consecução das metas.

Uma das regras para o sucesso é essa: não importa de onde você vem; a única coisa que importa é para onde vai.

Você se transforma naquilo que pensa a maior parte do tempo.

Milhares de pessoas de sucesso têm sido convidadas a dizer em que costumam pensar a maior parte do tempo. A resposta mais comum é que elas pensam muito sobre o que querem e como consegui-lo.

As pessoas infelizes e sem sucesso estão a maior parte do tempo pensando sobre o que não querem.

O estabelecimento de metas claras permite-lhe pisar no acelerador de sua vida e correr velozmente para a realização de um maior número de objetivos.

Pelo simples fato de decidir exatamente o que quer, você começará a se mover infalivelmente na sua direção. Ambos haverão de se encontrar no momento certo e lugar exato.

Por que as pessoas não estabelecem metas:

  1. Porque acham que as metas não são importantes
  2. Porque não sabem como fazer
  3. Porque têm medo do fracasso
  4. Porque têm medo da rejeição

 

Voltaremos nos próximos posts a falar destas questões.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: